Publicidade

Primeiro aeroporto industrial do país aumenta competitividade de empresas mineiras

Postado em 25/05/2020 10:05

O estado de Minas Gerais é o primeiro do país a contar com um aeroporto Industrial. A BH Airport, que administra o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, fez a inauguração da unidade. O projeto tem a proposta de aumentar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional e, com isso, atrair investimentos externos.

Localizado em uma área de 750 mil m2, o aeroporto industrial possui áreas comuns, como vestiário, business center, refeitório, entre outros. A expectativa é que pelo menos 250 empresas se instalem na área ao longo dos próximos anos. O espaço tem um potencial para receber investimentos privados da ordem de R$ 3,5 bilhões.

Em entrevista ao Sistema MPA a diretora geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Mila Batista Leite Correa da Cosa, disse que o projeto cria expectativa de desenvolvimento. A divinopolita enfatizou que a escolha da região metropolitana foi estratégica. O local concentra o maior PIB do estado e pode beneficiar outras regiões como o Centro-Oeste. Ela citou que Divinópolis tem potencial para ser um ponto de apoio.

Publicidade
Veja também
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!