fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Muito calor, chuva rápida e recorde na temperatura: entenda o fenômeno previsto para esta quinta e sexta-feira em Divinópolis

Muito calor, chuva rápida e recorde na temperatura: entenda o fenômeno previsto para esta quinta e sexta-feira em Divinópolis

Image
climatempo divinopolis 09 10 2020

Deu a louca no clima. Ontem, quando os termômetros marcaram 38,4°C, no dia mais quente da história de Belo Horizonte, os moradores foram surpreendidos com ventania e chuva em alguns pontos da capital. O fenômeno se repetiu em outras cidades da Região Central, como Mariana e Ouro Preto, onde a população conviveu com o forte calor e chuva.

Divinópolis terá uma quinta-feira (08) de muito calor com temperatura chegando a 38ºCe com grande possibilidade de chuva.  

climatempo divinopolis 08 10 2020

Em  Divinópolis muito calor e em alguns ponto teve uma forte ventania, ale de um dia com muito calor. A ventania verificada na tarde de ontem em Divinópolis foi causada pela variação da pressão atmosférica. “Os ventos fortes foram formados devido à variação de pressão atmosférica. E para ter essa pressão atmosférica de pressão tem que haver uma variação de temperatura. Então, devido a essa variação de temperatura, houve o levantamento do ar, que organizou a ventania, principalmente, nos pontos mais altos de Divinópolis.

A sexta-feira sinaliza como um novo recorde na temperatura que prevê 40ºC

climatempo divinopolis 09 10 2020
Ainda segundo ele, a previsão é de continuidade do forte calor, podendo também ocorrer chuvas nos próximos dias. “Poderemos ter novos recordes de temperaturas na capital e no interior de Minas, principalmente, amanhã (hoje) e na sexta-feira. A massa de ar quente continua atuando no estado.
 
De acordo com Ruibran dos Reis, hoje, há possibilidade das chamadas “chuvas de verão” no Sul de Minas e nas regiões do Campo das Vertentes, Zona da Mata e na Região Central do estado. Ele disse que chuvas mais intensas capazes de provocar queda da temperatura somente poderão ocorrer a partir de domingo , “com a chegada de uma frente fria”.