Publicidade

Frente fria chega ao Sudeste nos próximos dias, e deve derrubar as temperaturas

Postado em 08/09/2021 13:24

Termômetros oscilam entre mínima de 4ºC e máxima de 32ºC em Minas; confira previsão de tempo de Divinópolis

Foto: MPA/Termômetros oscilam entre mínima de 4ºC e máxima de 32ºC em Minas; confira previsão de tempo de Divinópolis

A temperatura em Divinópolis ira oscilar entre 14ºC de minima e 35ºC maxima. 

O sul do Paraná e o estado de Santa Catarina irão sentir pancadas de chuvas e, de acordo com a Defesa Civil catarinense, devido à formação e deslocamento de um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. 

Altas temperaturas, no entanto, serão sentidas no sudeste do país. Com um clima pré-frontal, ou seja, que precede a chegada de uma frente fria, São Paulo enfrentará um clima mais seco e quente durante a semana. Nas praias as máximas ficam perto dos 30°C hoje e, segundo a Climatempo, o interior do estado tem a previsão de ter máximas entre 35 e 39°C. A umidade relativa do ar vai ficar abaixo dos 30% em praticamente todo estado, inclusive na região da Grande São Paulo. 

Advertisement

A mudança começa a surgir a partir de amanhã, com o avanço da frente fria. As regiões sul e oeste do estado poderão sentir algumas chuvas, enquanto na capital o sol ainda predomina e faz calor. A previsão é que as chuvas comecem pela tarde. Segundo o InMet, os maiores acumulados podem alcançar a faixa dos 40 mm em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A previsão é que a semana termine com temperaturas mais baixas nestas localidades.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade