fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Presidente da FIEMG aproveita visita do governador para conversar sobre o desenvolvimento da região

Presidente da FIEMG aproveita visita do governador para conversar sobre o desenvolvimento da região

Image

O Governador de Minas, Romeu Zema, acompanhado de autoridades da cidade e região, assinou a ordem oficializando o retorno das obras do Hospital Regional de Divinópolis, com previsão para finalizar em 2025. Antiga demanda da população de Divinópolis e região, o hospital contará com investimento de cerca de R$ 40 milhões para ser finalizado, atendendo 54 municípios e beneficiando mais de um milhão de pessoas. A edificação tem 16.761,80 metros quadrados de área construída em um terreno de 53.464 metros quadrados, e foi projetada para atender casos de média e alta complexidade, com capacidade de comportar mais de 200 leitos.

Para o governador Romeu Zema esse passo é muito importante para a área da saúde em todo o Estado de Minas Gerais. “É muito gratificante poder estar de volta a Divinópolis para a assinatura desta ordem de serviço. O recurso para a obra já está em conta, os equipamentos serão comprados, a vocação do hospital já está definida e logo estaremos aqui com o primeiro paciente entrando”, finalizou.

Dentre os presentes, estava o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, que aproveitou a oportunidade para levantar pautas importantes com o Governador. Um dos assuntos tratados foi a vinda do gasoduto que passará por Divinópolis e é uma antiga demanda da FIEMG; Romeu Zema confirmou que o empreendimento será implantado e passará por 8 cidades de Minas, contemplando Divinópolis. A expectativa é que 15 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados com a obra.

Para o Presidente da FIEMG Regional, assim como o Hospital Público, o Gasoduto também representa grande avanço para Divinópolis e região. “Será um divisor de águas para todo estado. Desenvolvimento está totalmente ligado à qualidade de vida e acesso à saúde. Hoje comemoramos o avanço de Divinópolis e região”, enfatizou o líder empresarial.

Eduardo Soares também confirmou uma agenda com o Secretário de Estado de Desenvolvimento, Fernando Passalio, prevista para os próximos dias, em Belo Horizonte, para alinhar sobre o processo das obras do Gasoduto e cronograma de execução.