Publicidade

Presidente da Câmara explica projeto aprovado para ajudar famílias afetadas na pandemia

Postado em 07/04/2021 9:09

Foi realizada na terça-feira, 06, a 17ª Reunião Ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de Divinópolis. Três projetos de lei foram aprovados por unanimidade e outro recebeu vistas de sete dias. 

Um dos projetos aprovados por todos os vereadores foi o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 19 de 2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Assistência Social, o crédito especial no montante de R$1.618.103,91 (um milhão, seiscentos e dezoito mil, cento e três reais e noventa e um centavos). Com essa suplementação, o executivo poderá ajudar famílias impactadas pela pandemia da Covid-19. Ouça entrevista do Presidente da Câmara Eduardo Print Júnior (PSDB), por telefone, no Programa Bom Dia Divinópolis, explicando o projeto:

Advertisement

 

Outros projetos aprovados:

Seguindo a pauta, foram votados e aprovados por unanimidade dois PL’s de mudança de nomes de ruas. O Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 17 de 2021, de autoria do vereador Eduardo Print Júnior, que denomina Gleissinho Carretinha, a Rua Três, do Bairro Residencial Boa Vista.

De acordo com a justificativa do projeto, Sr. Gleice João Gonçalves nasceu no dia 08 de Novembro de 1970, foi criado na cidade de Divinópolis – MG, onde passou toda sua vida. Fundador da empresa Reboque RG obteve destaque na região centro oeste pelos serviços prestados. Conhecido pela sua bondade e carisma conquistou muitas amizades e deixou um legado aos seus familiares e amigos . Sempre foi uma pessoa amiga e disposta a ajudar em qualquer ocasião.

Para fechar a pauta, foi aprovado também por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 54 de 2021, de autoria do vereador Hilton de Aguiar, que denomina ‘Leslie de Alvarenga’ a Rua Seis, no Bairro Residencial Lagoa Park.

Na justificativa, Hilton de Aguiar citou a história de Leslie Carlos de Alvarenga, que era nascido em Divinópolis aos 24 de novembro de 1980, filho de Dona Irani Teixeira de Oliveira Alvarenga e Sr. Antônio Carlos de Alvarenga, Irmão de Michelle Alvarenga de Oliveira e Gisele de Alvarenga Oliveira.

Leslie era casado com Sheila Cristina De Oliveira Alvarenga e pai de Letícia Camargos Alvarenga. Lelinho como era carinhosamente chamado pelos familiares e amigos também era bem conhecido pelo codinome “Boiadeiro” devido a ser neto do muito conhecido Boiadeiro fabricante de carroceiras no bairro Porto Velho.

Viveu parte de sua vida no bairro Porto Velho onde morou e também trabalhou na fábrica de seu avô, e parte de sua vida também no bairro Interlagos. Profissionalizou-se como torneiro mecânico. Lelinho foi um bom marido e um pai dedicado e amável a sua princesa Letícia. Era uma pessoa do bem, sempre disposta a ajudar em tudo e a todos sem medir esforços. Sempre pró-ativo e nunca faltava um sorriso no rosto. Lelinho (Boiadeiro) partiu desta vida fazendo uma das coisas que mais gostava brincando e sorrindo em cima de um carrinho de rolimã no dia 06 de maio de 2018.

O primeiro projeto de lei a apreciado pelos parlamentares sofreu pedido de vista de 7 dias, à pedido do vereador Hilton de Aguiar Após, após a discussão entre os vereadores sobre os erros do executivo na elaboração dos projetos.

Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal é o de nº 18 de 2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública e na Secretaria Municipal de Assistência Social, o crédito adicional suplementar no montante de R$1.552.234,12 (um milhão, quinhentos e cinquenta e dois mil, duzentos e trinta e quatro reais e doze centavos). Na próxima terça-feira a matéria deverá retornar ao plenário.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!