fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeitura de Itapecerica sai na frente e firma acordo para comprar vacina Coronavac

Prefeitura de Itapecerica sai na frente e firma acordo para comprar vacina Coronavac

Image
Têko prefeito de Itapecerica 2021 a 2024

Têko prefeito de Itapecerica 2021 a 2024

A cidade de Itapecerica, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, anunciou que firmou um acordo com o Instituto Butantan para a compra da Coronavac. As doses serão aplicadas, inicialmente, em pessoas do grupo de risco. O comunicado foi feito pelo prefeito do município, Têko (Podemos), na tarde deste sábado (26).

“A Prefeitura, preocupada com o andamento do processo de distribuição da vacina, da implementação e efetividade do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, já iniciou as tratativas com o Instituto Butantan, dando o primeiro passo para a formalização do Termo de Interesse, pelo qual o Município oficializa a intenção de adquirir, com recursos próprios, doses da vacina para imunização, prioritariamente, dos grupos de risco”, disse Têko nas redes sociais.

“Hoje venho trazer aos itapecericanos uma importante notícia sobre a imunização da população contra a Covid-19. A Prefeitura, preocupada com o andamento do processo de distribuição da vacina, da implementação e efetividade do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, já iniciou as tratativas com o Instituto Butantan, dando o primeiro passo para a formalização do Termo de Interesse, pelo qual o Município oficializa a intenção de adquirir, com recursos próprios, doses da vacina para imunização, prioritariamente, dos grupos de risco.

Obviamente o Município também irá acompanhar e executar todo o processo de implementação das fases de imunização a ser proposto pelo Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Mas, visando resguardar a nossa população, especialmente os itapecericanos que fazem parte dos grupos de risco, e após analisar a viabilidade econômica e o interesse público, decidimos dar mais esse passo e não somente aguardar as diretrizes do Governo Federal.

A responsabilidade que envolve todos os setores da sociedade e, principalmente, o Poder Público, nos chama a refletir e a compreender que, no momento, faz-se necessária uma conduta de ousadia, pois a saúde deve ser tratada como prioridade absoluta. Tambem é fundamental um sentimento de confiança e de fé para, juntos, lutarmos pelo retorno da vida em sociedade como outrora, com a esperança de que o novo ano que já vai se iniciar será de vitória e de renovação.

Paz e bem a todos!”