fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Concursos
  • Prefeitura de Divinópolis prorroga processo seletivo para 165 agendes de saúde até essa terça-feira (04/01)

Prefeitura de Divinópolis prorroga processo seletivo para 165 agendes de saúde até essa terça-feira (04/01)

Image
Prefeitura convoca aprovados da Saúde em processos seletivos. Foto: PMD

Prefeitura convoca aprovados da Saúde em processos seletivos. Foto: PMD
 
 
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Errata 01/2022 faz alterações no Edital do Processo Seletivo Simplificado 023/2021 para contratação de 165 agentes comunitários de saúde. Este cargo deverá cumprir uma carga horária será de 40 horas semanais e a remuneração será de R$ 1.507,97.

A errada será publicada na edição de terça-feira (4/1) do Diário Oficial do Municípios Mineiros. Dentre as alterações, o novo documento amplia o período de inscrições até as 23h59min do desta terça-feira (4/1) que devem ser feitas através deste link https://bit.ly/3rhGHVm .

Outra mudança, de grande importância, é em relação aos critérios de seleção. O edital continuará classificando os candidatos pelas notas da “disciplina de português do terceiro ano do ensino médio e a nota da disciplina de matemática do terceiro ano do ensino médio para ensino médio”, conforme a tabela de Pontuação que consta no edital, mas agora a pontuação mínima será de 50 pontos e a máxima de 100. 

A Errata 01/2022 leva em consideração os candidatos que obtiveram o título de ensino médio pelo Encceja que, neste processo seletivo, deverão “inserir a metade da nota de Português e a metade da nota de Matemática, tendo em vista que a nota total do Exame é 200 pontos. Ressalta-se que a nota com casa decimal igual ou superior a cinco deverá ser arredondada para cima (Ex: 78,5 será arredondado para 79) e se a casa decimal for inferior a cinco deverá ser arredondado para baixo (Ex: 78,3, será arredondado para 78)”, consta no documento.

Sobre o Processo Seletivo

Para participar é fundamental que o candidato leia integralmente o edital pois, algumas inscrições já realizadas não foram feitas conforme determina o edital. Veja alguns critérios (que não substitui e leitura integral do edital):

– É fundamental que o interessado tenha diploma de conclusão de Nível Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecido pelo Ministério da Educação.
– É obrigatório que o candidato resida na área da comunidade em quer atuar, desde a data de publicação do Edital do processo seletivo simplificado.
– É obrigatório ter o certificado do curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde NO ATO DA CONVOCAÇÃO. Este curso está disponível gratuitamente através do link https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=28 . 

– Este recrutamento será para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público da Semusa. Os contratados atuarão em 34 áreas  de abrangência, como: Afonso Pena, Antônio Fonseca, Belo Vale / Rancho Alegre, Bom Pastor, Candidés, Candelária, Catalão, Copacabana, Danilo Passos, Dona Quita, Esplanada / Dom Pedro II, Interlagos (CSU), Ipiranga, Itaí, Mangabeiras, Maria Helena, Nações, Nilda Barros, Niteroi, Nova Holanda, Novo Paraíso, Planalto, Porto Velho, Residencial Mariza Pardini, São José, Santa Lúcia, Santa Rosa, Santos Dumont, São Paulo, São Simão / Frei Galvão, Serra Verde, Vale do Sol e Vila das Roseiras.

 – O resultado do processo seletivo será emitido pela Semusa com listagem em ordem decrescente dos pontos obtidos e publicado até o dia 10 de janeiro de 2022 no Diário Oficial dos Municípios, no site da Prefeitura e na sede da Semusa, podendo ser divulgado antes desta data.