fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura de Divinópolis intensifica trabalhos para imunizar todos os profissionais de saúde nesta semana

Prefeitura de Divinópolis intensifica trabalhos para imunizar todos os profissionais de saúde nesta semana

Image

A Prefeitura de Divinópolis planeja finalizar nesta semana a imunização de todos os profissionais de saúde. Para depois, avançar para o próximo grupo prioritário.

Segundo o executivo municipal, as equipes de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) começaram a agilizar o processo de imunização contra a Covid-19, nesta segunda-feira, 08. Foram remanejados novos profissionais para compor a equipe de imunização. Ao todo, são seis equipes responsáveis no Tático Móvel para vacinar os grupos prioritários.  O processo de vacinação apresentou lentidão na última semana, uma vez que, infelizmente, 19 técnicos de enfermagem contratados foram reprovados no exame admissional, prejudicando a programação da vacinação.

As remessas de vacinas enviadas até o momento ainda não suficientes para imunizar o Grupo 1 composto por trabalhadores da saúde, pessoas idosas residentes em Instituições de Longa Permanência e pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas.

 Na medida em que as vacinas cheguem, o próximo grupo será imunizado.

A Prefeitura de Divinópolis destacou também que segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização.

Já em relação aos outros grupos, é necessário aguardar para saber o momento de procurar a unidade de saúde para ser imunizado. 

Ainda nesta segunda, a Semusa alertou que não há equipes visitando casas.