fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis confirma furtos de cabos no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral

Prefeitura de Divinópolis confirma furtos de cabos no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral

Image

A Prefeitura de Divinópolis confirma que o sistema de balizamento noturno do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral se encontra temporariamente sem atividade.

A inoperância se dá em decorrência de um furto de materiais elétricos e fiação do sistema de balizamento, registrados nesta terça-feira (5/7).  Os dirigentes já estão tomando as medidas necessárias para a investigação dos responsáveis pelo furto, através de ações em conjunto com a Polícia Federal, Militar e Civil.

Mesmo que o aeroporto tenha serviços de proteção, através da empresa GSI Vigilância e Segurança contratada pelo Município, com colaboradores com certificação Avsec, devidamente registrados nos órgãos de controle, cumprindo todas as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), bem como Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil (RBAC) e possuir cercas por todo o perímetro do espaço aéreo, não foi possível deter a ação criminosa.

A prefeitura informa ainda que a empresa GSI Vigilância e Segurança promove rondas periódicas, diurnas e noturnas no entorno de todo o espaço aéreo.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/aviacao/74-dias-apos-investir-r-238-00000-iluminacao-de-pista-do-aeroporto-e-furtada-novamente-por-falta-de-vigilancia-no-local/