fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura de Divinópolis apresenta planejamento para uso do recurso que será pago pelo estado

Prefeitura de Divinópolis apresenta planejamento para uso do recurso que será pago pelo estado

Image

A cidade de Divinópolis começa a receber a partir desta sexta-feira, 31 os recursos que o estado deve ao município. O acordo feito pelo governador Romeu Zema firmou os prazos e a forma de pagamento dos 13 bilhões devidos aos municípios, referentes a repasses retidos de ICMS, IPVA e Fundeb. O documento foi assinado no ano passado com a Associação Mineira de Municípios.

A secretaria da Fazenda de Divinópolis apresentou a previsão de recebimentos para o ano de 2020. Segundo a secretária Suzana Xavier nos meses de janeiro, fevereiro e março a cidade vai receber cerca de 3 milhões e 500 mil reais por mês. A partir de abril o repasse será em torno de 1 milhão de 32 mil reais mês, com isso a expectativa da administração é de receber aproximadamente 20 milhões no ano de 2020.

Ainda de acordo com a secretária o recurso será utilizado para recomposição do caixa geral, já que esta era a finalidade do dinheiro. Suzana enfatizou que o déficit em 2019 foi de cerca de 60 milhões. O recurso que será repassado pelo estado vai ajudar o município a amortizar parte da divida com o pagamento de acordo judiciais, precatórias e o DIVIPREV.

Nesta semana o Governo de Minas Gerais oficializou que vai fazer o pagamento da primeira parcela do acordo com os municípios. Durante entrevista concedida a Associação Mineira de Radio e Televisão o secretário de Estado da Fazenda Gustavo Barbosa afirmou que ate a abril a previsão é de que o repasse seja feito em dia.