Prefeitura anuncia corte de gastos dentro da calamidade financeira já decretada

Postado em 19/11/2018 17:01

A prefeitura de Divinópolis enfim resolveu tomar medidas expressivas diante da crise financeira já instalada no país e que resulta na dificuldade de repasse do estado para o município e os números dão um sinal de alerta há algum tempo.

A dívida do estado com o município, ou seja, o dinheiro que já deveria ter sido repassado e não chegou aos cofres públicos é de 97 milhões e aumentou três milhões em 15 dias, mais de 15 milhões do fundeb a perspectiva que nem mesmo o próprio estado consiga, a curto ou médio prazo, amortizar tais valores.

Assim o corte de gastos enfim é feito pelo governo municipal.Em entrevista coletiva foi anunciada a exoneração de 92 funcionários e deste 65 são comissionados. 

Um efeito já anunciado é a continuidade do atual horário de funcionamento da Prefeitura, ou seja, de 12 as 18 horas.

Foi anunciado que haverá cortes de aluguel de carros , diárias de viagens , horas extras, além da renegociação de contratos de aluguéiscontudo não foi anunciado o alcance em economia que estes cortes devem atingir. Acredita-se que será pouco perante o deficit anunciado. 

Não foi falado do corte de secretarias.  Acredita-se que devera vir novas medidas como o corte de pelo menos duas secretarias alem de redução de pessoal.

 

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics