Prefeito elogia Defesa Civil e planeja recuperação de pontos afetados pela chuva no município

Postado em 25/01/2016 13:22

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), coordenou na manhã desta segunda-feira (25), uma reunião, que contou com a participação do vice-prefeito, Rodrigo Resende e representantes da Defesa Civil.

Entre os assuntos tratados, estava uma avaliação do trabalho da Defesa Civil nos últimos dias de chuvas na cidade e um plano de trabalho para revitalizar a cidade. “O volume de chuva foi muito acima do esperado, muito concentrado nessa última semana. Tivemos o monitoramento permanente e online da Defesa Civil e de outras secretarias da prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Copasa, Cemig. A partir de agora, estamos fazendo um balanço dos estragos, dos problemas sociais que tivemos. Não tivemos nenhum fato mais grave”, disse.

Segundo Vladimir, o trabalho merece ser valorizado, pela dedicação dos profissionais, que cuidaram para que a situação não se agravasse. De acordo com o prefeito, o período de estiagem será para a reconstrução de pontos afetados com a chuva, principalmente, as ruas do município, que sofrem com buracos. “Vimos o rio atingir o seu topo, de 6,23 m, teve idas e vindas. Tivemos um monitoramento permanente com as Coordenadorias de Defesa Civil das cidades próximas, com prefeitos das cidades de Cláudio, Itapecerica, Carmo da Mata. Estamos agora com saldo de estragos, mas não tivemos danos a vida em nossa cidade. Nesse sentido, o trabalho valeu, quero agradecer os membros da defesa civil pelo tempo dedicado. Começamos a recuperação da cidade, aproveitando essa estiagem, para que a gente possa tapar os buracos, a cidade está muito sentida, muito esburacada e de imediato essa recuperação para que tudo volte a normalidade nesse ano que começa”, encerra.

Ouça a entrevista completa do prefeito Vladimir Azevedo com Samuel do Valle

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com