Prefeito de Divinópolis apresenta proposta de reajuste salarial de servidores

Postado em 13/04/2016 17:43

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo e a equipe técnica se reuniram, na tarde desta terça-feira (13), com representantes dos servidores municipais. Durante o encontro foi colocado pelo chefe do executivo, a dificuldade financeira em razão da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em razão da política econômica. Mesmo assim, em ofício aos servidores, Vladimir Azevedo apresentou uma proposta:

I – Recomposição salarial de 3,00% na base salarial, sendo 1,5% aplicado a partir do mês de abril/2016 e o restante a partir do mês de dezembro/2016.

II – Revisão do valor do vale-refeição, acima da inflação acumulada no período de 2009 a 2015, da seguinte forma: O vale-refeição será aumentado para R$ 10,00 a partir do mês de abril de 2016; Aumento para R$12,00 a partir de dezembro de 2016.

A greve dos servidores teve inicio no dia 28 de março. Uma semana depois ganhou apoio do setor da educação. Os manifestantes, com o apoio de alguns vereadores da oposição, tem conseguido impedir a votação da comissão de câmara. Ontem durante a reunião, o residente da comissão de saúde voltou a cobrar dos parlamentares a aprovação de um projeto que prevê recursos para o Hospital São João de Deus.

A expectativa da administração é de que com a proposta de reajuste, os servidores retornem ao trabalho.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com