O prefeito da cidade de Cláudio, Reginaldo Freitas, publicou uma nota de repúdio sobre a agressão que aconteceu no camarote da ExpoCláudio, no sábado (02/9). De acordo com o prefeito da cidade, o incidente ocorreu quando, convidado por um colega do parlamentar para uma conversa, foi surpreendido por uma atitude desrespeitosa e ofensiva por parte do deputado. Sem citar o nome do deputado, o prefeito relatou que insultos foram dirigidos a sua pessoa.
Em seu comunicado, o Reginaldo Freitas repudiou veementemente as informações distorcidas e os comentários maldosos sobre o ocorrido. Ele acusou oportunistas de disseminar informações falsas e de agir com má-fé e deslealdade ao distorcerem os fatos e acusarem-no de forma cruel e desumana. O prefeito ainda declarou ser uma pessoa de reputação íntegra, sem histórico de atitudes que o desabonem, sempre pautando sua conduta pelo respeito, dignidade e humanidade em relação ao próximo, mesmo quando não é tratado com a mesma consideração. Confira a nota completa:
“Venho manifestar repúdio e
esclarecer o ato de violência que sofri na madrugada do último
sábado, 02/09. O caso aconteceu na maior festa de Rodeio de nossa
cidade, no Parque de Eventos, onde um parlamentar me agrediu de
forma verbal, irônica e fisicamente, após eu ser convidado por um
de seus colegas para conversar com ele. Fui tratado de forma
desrespeitosa durante a conversa, comportamento este que não condiz
por não ser de minha índole. Ainda, faltou com respeito e
consideração com o povo claudiense em diversos pontos de sua fala
com tamanha ironia e arrogância. Tal atitude é inadmissível, acima
de tudo, partindo de um parlamentar que fora eleito pelo povo no
processo democrático de direito e tal conduta não está de acordo
com o cargo que exerce. Além disso, estava aqui como convidado para
participar da nossa festa. Sou uma pessoa de reputação íntegra, não
tenho histórico de qualquer atitude que me desabone, sempre pautei
pelo respeito, dignidade e humanidade ao próximo, até mesmo com
quem assim não me trata. Repúdio aos atos de violência e qualquer
outra forma de afronta ao ser humano. Aproveito para repudiar
veementemente as informações distorcidas e os comentários maldosos
sobre o fato ocorrido. Com base em falácias e em argumentos
baseados em “Fake News”, oportunistas de plantão aproveitam o
momento para, imbuídos pelo sentimento de má-fé e deslealdade,
disseminar informações falsas que só fomentam o ódio, acusando de
forma cruel e desumana à minha pessoa. Agradeço de coração as
inúmeras mensagens de apoio e carinho que recebi nestes últimos
dias, a solidariedade e a confiança de todos me dão ainda mais
forças para continuar trabalhando incansavelmente pela nossa gente.
Enquanto tiver sangue correndo em minhas veias, não aceitarei que
desrespeitem o povo claudiense.
Reginaldo de Freitas Santos
Prefeito do Município de Cláudio”















