Preço de medicamento genérico pode variar mais de 100% nas farmácias de Divinópolis

Postado em 27/12/2017 15:41

Os medicamentos genéricos se tornaram opção principal de quem precisa tomar remédio todos os dias. Segundo farmacêuticos, a eficácia é a mesma e o preço também é decisivo. Tem remédio em que a diferença de preço ultrapassa. 

Eles lideram a opção dos brasileiros na hora de comprar remédios: Os medicamentos genéricos são mais baratos e possuem a mesma eficácia que outros remédios. É o que afirma o farmacêutico, Ricardo Matos.

Dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA, mostram que mais de um bilhão de remédios genéricos foram comercializados durante todo o ano passado. Um faturamento superior a oito bilhões de reais, 13% do mercado farmacêutico. Na lista de medicamentos genético mais comercializados estão para tratamento da diabetes, hipertensão e disfunção erétil. 

A diferença de preço entre o medicamento convencional e o genérico, pode surpreender. Um deles é o Ablok, que é o remédio utilizado para o controle da pressão arterial e esta entre os mais vendidos das farmácias. O medicamento custa em média R$ 20,00 enquanto o genérico é comercializado por menos de R$ 10,00. Isso impacta totalmente no bolso do consumidor.

O importante é fazer efeito, mas também ficar de olho no preço.  

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com