fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Praça do Santuário recebe evento sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

Praça do Santuário recebe evento sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

Image
Santuário de Santo Antônio em Divinópolis em imagem de arquivo — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Santuário de Santo Antônio em Divinópolis em imagem de arquivo — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) de Divinópolis realiza, neste domingo, 05, um evento para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente 2022. O evento será na Praça do Santuário, das 10h às 17h.

O Executivo destacou que o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado desde 1974, no dia 5 de junho, e envolve governos, empresas, celebridades e cidadãos na concentração de esforços no que diz respeito à problemática da questão ambiental.

 Segundo a Prefeitura, o evento destaca a necessidade de se viver de forma sustentável em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir de políticas públicas e de escolhas próprias, com estilos de vida menos poluentes e mais verdes.

Na Praça do Santuário terão amostras de produtos, projetos e pesquisas ambientais, doações de mudas, feira de adoção de animais domésticos, peças teatrais, transmissão de vídeos interativos e interatividade com o uso das redes sociais.

Para finalizar o evento, às 16h, terá a apresentação da peça teatral “Dona Recicla e Dom Cata Tudo” do Coletivo Mundicá.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/espetaculo-fala-sobre-reciclagem-e-meio-ambiente-na-praca-do-santuario/