fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Postos de saúde estão com extintores de incêndio vencidos em Divinópolis, denuncia Comissão

Postos de saúde estão com extintores de incêndio vencidos em Divinópolis, denuncia Comissão

Image

Vereadora Lohanna França (CND) Postos de Saúde e encontra extintores vencidos

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Divinópolis encontrou extintores de incêndio vencidos em Unidades de Saúde do município. Na unidade do Bairro Itaí o extintor de incêndio está vencido desde 2013. Já no Bairro Nilda Barros o extintor está vencido desde 2016. A vereadora Lohanna França (CND), membro da Comissão, formalizou a denúncia no Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, a Companhia de Prevenção e Vistorias está realizando um levantamento dos postos de saúde do município a fim de verificar a situação de cada um. Após a verificação, será dado início às vistorias de fiscalização in loco. Aqueles postos que apresentarem irregularidades serão notificados para regularização. 

Na reunião ordinária da última terça-feira, 14, Lohanna falou sobre a situação das unidades visitadas. Entre os problemas encontrados estão mofo, rachaduras, mascas rasgadas e até banheiros sem porta (veja as fotos no final da publicação). “A maior parte das unidades de saúde do município não tem um projeto de prevenção a incêndios do Corpo de Bombeiros, e eles estão numa situação de abando completo. Tem fiação exposta, misturada com infiltração e muitos problemas”, disse a parlamentar.

Em nota, a Prefeitura disse que algumas unidades tiveram os extintores substituídos e o planejamento é que, nas próximas semanas, todas estejam adequadas. O Executivo disse ainda que também trabalha para regularizar a situação dos projetos de incêndio. 

Veja a nota na íntegra

“A coordenadoria de Infraestrutura da SEMUSA está percorrendo as unidades para mapeamento das necessidades de reforma e, no levantamento que está sendo realizado, está também identificando a necessidade de substituição dos extintores.

O novo Coordenador de Infraestrutura da Semusa está atuando de forma muito diligente e tem feito progressos que, conforme consta na própria informação da comissão de saúde, não eram feitos há 10 anos. Alguns unidades já tiveram seus extintores substituídos e o planejamento é que, nas próximas semanas, todas já estejam adequadas. O mesmo se aplica aos projetos de incêndio, devidamente submetidos à aprovação do corpo de bombeiros, das unidades com área construída maior que 200 m².

Estamos trabalhando para resolver o mais rapidamente possível esta demanda de décadas. Paralelamente, em relação aos extintores, informamos que vamos alertar aos supervisores das unidades para nos auxiliar na vigilância dos prazos de vencimento e na requisição imediata de substituição.”