fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Possível aprovação do decreto dos feriados, provoca grande fila nos bancos hoje em Divinópolis

Possível aprovação do decreto dos feriados, provoca grande fila nos bancos hoje em Divinópolis

Image

O decreto que antecipa feriados em Divinópolis, e deve ser publicado na tarde desta sexta-feira, 26, também vai reduzir horários de ônibus e fechar casas lotéricas e bancos na próxima semana. A informação foi antecipada pelo Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv) que participou da reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus, na tarde desta quinta-feira, 25.

Nesta manha de sexta-feira (26) a reportagem do Sistemampa constatou uma grande fila da porta dos bancos para clientes terem acesso aos caixas , pois caso o decreto seja aprovado pela câmara municipal hoje , os bancos ficarão fechados a partir deste segunda-feira (29) ate dia 04/04, ou seja a semana que vem todinha sem expediente bancario.

Segundo o sindicato, os ônibus serão reduzidos e circularão nos horários de feriado. As casas lotéricas e bancos também estarão fechados a partir do dia 29 de março. Apenas serviços essenciais poderão funcionar.

Projeto de Lei que antecipa, para a semana que vem, três feriados municipais deste ano e um feriado de 2022, deve ser votado pelos vereadores em reunião extraordinária,  hoje (26) as 16:00hs. O objetivo é manter Divinópolis com o mínimo de circulação de pessoas possível. 

O Comitê também decidiu que Divinópolis permanecerá na Onda Roxa do Plano Minas Consciente. A Macrorregião Oeste atingiu 26 pontos e a Microrregião 32, pontuação máxima dentro do Minas Consciente.