Publicidade

Zema prepara anúncio de ‘onda roxa’, fase mais rígida do Minas Consciente

Postado em 03/03/2021 12:59

Romeu Zema (foto Facebook Reprodução)

governo de Minas vai anunciar na tarde desta quarta-feira (03/03) a criação de uma fase mais crítica do programa “Minas Consciente – retomando a economia do jeito certo“, criado em abril de 2020 para orientar cidades sobre o combate à pandemia do novo coronavírus. A “onda roxa”, nome da nova etapa do projeto, será mais restritiva que a vermelha, então tida como a classificação mais séria.

Até então, três ondas norteavam o Minas Consciente: a onda vermelha, quando somente serviços considerados essenciais podem funcionar; onda amarela, quando serviços não essenciais estão aptos às atividades; e a onda verde, quando atividades de alto risco de contágio também são liberadas. O programa já foi remodelado uma vez, em julho do ano passado.
 
Desde o lançamento do programa, o governo de Minas afirma que a decisão final de seguir o protocolo fica por conta das prefeituras. A atualização desta quarta (3/3), contudo, colocaria a decisão na mão do Executivo estadual.
 
Antes do anúncio na tarde desta quarta, o governador mineiro Romeu Zema (Novo) se reuniu com prefeitos de diversas cidades e com outros agentes políticos, como deputados, para abordar a onda roxa. Além do governante, membros da Secretaria de Estado de Saúde (SES) vão participar da entrevista coletiva com as novas medidas de enfrentamento à COVID-19.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!