Vereadores suspendem cobrança da taxa de esgoto

Postado em 13/06/2018 10:14

Foi aprovado pela Câmara de Divinópolis, na reunião ordinária da terça-feira (12), o Projeto de Decreto do Legislativo que revoga Decreto do Executivo, datado de 2011 e que regulamenta a cobrança da taxa pela coleta e tratamento de esgoto em Divinópolis. Na prática, os vereadores extinguiram a autorização para se cobrar pelo serviço antes que ele esteja ocorrendo de maneira efetiva.

Vereadores entendem que o Prefeito da época, Vladimir Azevedo, extrapolou sua competência legislando por decreto e que caberia a Câmara suspender estas ações que feririam princípios constitucionais e foram prejudiciais para a população.

Em entrevista ao Programa “Bom Dia Divinópolis” o Vereador Sargento Elton, que esteve a frente deste trabalho afirmou que entende que o efeito da suspensão deve ser imediato e agora está ajuizando ação para que a população seja restituída dos valores pagos de maneira irregular. Ele propõe um acordo onde a população ficaria isenta do pagamento da taxa durante sete anos. Assim seriam compensados os erros e os atrasos no contrato de concessão.

 

Procurada pela nossa reportagem a Copasa emitiu a seguinte nota:

 

A Copasa informa que aguarda a notificação da Câmara Municipal de Divinópolis para se posicionar.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: