Publicidade

Vereadores de Divinópolis participam do plantio de 100 mudas de árvores no Bairro Fonte Boa

Postado em 23/01/2021 20:06

Na manhã deste sábado (23), a convite do Sicoob Divicred, vereadores da Câmara de Divinópolis participaram do plantio de 100 mudas de árvores, em uma Área de Preservação Permanente (APP), no bairro Fonte Boa. 

Representado a Câmara Municipal de Divinópolis, estiveram presentes os vereadores Eduardo Print Júnior (PSDB), Ana Paula do Quintino (PSC), Josafá (CDN), Lohanna França (CDN) e Ney Burguer (PSB).

A ação faz parte do projeto ‘Pró Verde’, representando todo o consumo de papel A4 feito pelo Sicoob Divicred, durante o ano de 2020. A expectativa, segundo a cooperativa, é plantar, ao fim de 2021, mais de duas mil mudas em outras áreas da cidade.

Advertisement

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Júnior, destacou a importância de envolver a Casa Legislativa em ações benéficas como esta.  “A Câmara sempre estará aberta a ideias inovadoras e que signifiquem desenvolvimento para a cidade. Abraçar a causa ambiental é um dever de todo vereador, e espero que a ação promovida pelo Sicoob sirva de exemplo para outras empresas da cidade”, comentou.

O projeto também foi elogiado pela vereadora Lohanna França. “Grande parte dos projetos voltados ao meio ambiente são para benefício de médio e longo prazo, mas que precisam ser colocados em prática. E são momentos como este que precisamos valorizar”, pontuou a vereadora.

 

PARCERIA PÚBLICO PRIVADO

Ações em conjunto entre órgãos públicos e empresas privadas foram defendidas pelos vereadores. Josafá destacou o ganho que a cidade pode ter com a união dos setores: “É uma contrapartida muito interessante encontrada pelo Sicoob. Precisamos parabenizar e incentivar que outras empresas façam o mesmo”, disse Josafá.

Ana Paula do Quintino usou como exemplo o seu bairro de origem para elogiar o cuidado com o meio ambiente.

“Na entrada do bairro, há alguns anos, havia uma enorme área verde, que foi se perdendo para que fossem feitas obras de melhoria no acesso ao Quintino. Mas temos cobrado da empresa responsável pelas obras, o mesmo zelo que o Sicoob teve hoje. O meio ambiente precisa ser pauta também do setor privado”, lembrou Ana Paula.

A plantação de 100 mudas de árvores contribuirá para o crescimento do residencial Fonte Boa, fazendo com que a área verde se torne ainda mais atrativa.

O projeto foi elogiado e defendido pelo vereador Ney Burguer, que acompanhou o plantio. “Será uma área bonita, em contato direto com a natureza. Isso é desenvolvimento. Temos exemplos de cidades sustentáveis, com projetos que valorizam as áreas de preservação, e é o que queremos para Divinópolis”, concluiu.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!