Durante a reunião da Câmara Municipal de Divinópolis, realizada na tarde desta terça-feira (12), vereadores fizeram cobranças em relação a projetos que seguem parados sem votação no Legislativo.
Entre os temas debatidos está o projeto que prevê anistia de juros, multas e taxas incidentes sobre débitos de IPTU atrasado. A proposta tem como objetivo facilitar a regularização da situação fiscal dos contribuintes, permitindo ainda o parcelamento da dívida, o que pode ampliar as condições de pagamento para moradores inadimplentes.
Outro projeto citado durante a reunião é o chamado “lote sujo”, de autoria do vereador Wesley Jarbas. A proposta trata da aplicação de multas para proprietários de terrenos sem limpeza adequada no município.
Segundo os parlamentares, a medida pode contribuir para o combate ao aumento dos casos de dengue em Divinópolis, já que terrenos abandonados e com mato alto podem favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Os vereadores reclamaram que os projetos estão aptos para apreciação, mas ainda não foram colocados em pauta para votação. A cobrança durante a sessão gerou reação do presidente da Câmara, Israel da Farmácia, que demonstrou insatisfação com as críticas feitas pelos parlamentares.















