fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Vereador denuncia ‘gabinete do ódio’ na prefeitura de Divinópolis

Vereador denuncia ‘gabinete do ódio’ na prefeitura de Divinópolis

Image

Vereador aponta existência de "gabinete do ódio" na prefeitura de Divinópolis
Vereador aponta existência de “gabinete do ódio” na prefeitura de Divinópolis

O presidente da câmara municipal de Divinópolis, Eduardo Print Jr (PSDB) levantou a possibilidade de haver um “gabinete do ódio” na prefeitura da cidade e o uso indevido de redes sociais para manipular a opinião pública. 

Durante usa da Tribuna em reunião ordinária nesta quinta-feira, 16, Print pontou um “perfil” usado no WhatsApp e Redes Sociais para defender o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e difamar, segundo ele, aqueles que se opõem ao governo. Ainda segundo o vereador, está em mais de 200 grupos de WhatsApp. Utiliza o espaço, ainda conforme Print, para compartilhar notícias que favorecem o governo e rebaixar aqueles que criticam. Print foi além, e disse que o “gabinete do ódio está montado na prefeitura” para “ir às redes sociais”.

O termo “gabinete do ódio” se popularizou no Brasil nos últimos anos, principalmente a partir de 2019. O termo se refere a grupos de pessoas que, dentro do governo ou fora dele, são responsáveis por espalhar informações falsas, difamações e ataques contra opositores políticos e outras pessoas que eles consideram inimigos.

Esses grupos geralmente se concentram em redes sociais, como o Twitter, o WhatsApp e o Facebook, e utilizam técnicas de manipulação da opinião pública, como a criação de perfis falsos e a disseminação em massa de notícias falsas. A intenção é criar um ambiente hostil e polarizado, no qual as pessoas se sintam pressionadas a se alinhar com a visão do governo ou do grupo que está por trás dessas campanhas de difamação.