Publicidade

Vereador de Divinópolis participa da manifestação Brasil Solar

Postado em 07/06/2021 10:29

Acontece em Brasília nesta terça-feira, 08 a manifestação Brasil Solar. Os manifestantes defendem a aprovação da proposta de Marco Legal para que a população tenha mais acesso à energia solar e o Brasil, e siga uma tendência mundial com o uso de energias renováveis e limpa de uma forma mais bem distribuída.

O projeto está parado no Congresso. Os empreendedores do ramo apoiado por lideranças políticas cobram agilidade na apreciação da matéria. A energia fotovoltaica, que atingiu dias atrás a marca de nove mil megawatts de potência instalada, já é superior hoje a toda a soma da capacidade instalada de termelétricas a carvão e as usinas nucleares.

No meio da crise hídrica, que já foi anunciada pelo Operador Nacional do Sistema, será importante o crescimento das grandes usinas de energia fotovoltaica, como a geração própria de residências e pequenos negócios. O vereador Rodyson do Zé Milton será o representante na região no protesto na capital. Ele acredita que o novo modelo pode ser aplicado em Divinópolis.

Advertisement

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!