fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereador critica fechamento de escolas e diz que prefeito não é imperador é necessário diálogo

Vereador critica fechamento de escolas e diz que prefeito não é imperador é necessário diálogo

CPI é criada na Câmara para investigar gastos na Secretaria da Educação em Divinópolis
Foto: reprodução/CPI é criada na Câmara para investigar gastos na Secretaria da Educação em Divinópolis

O vereador Ademir Silva (MDB) fez criticas a decisão de município de fechar escolas em Divinópolis e fez a defesa da escola em tempo integral. Segundo ele ocupar o tempo ocioso das crianças e dos adolescentes é o caminho para construção de uma cidade melhor. Ele disse que defende o projeto desde o inicio do mandato, e continuará pedindo a implantação.

Durante entrevista ao programa Bom Divinópolis ele voltou a criticar a prefeitura por causa da decisão de fechar escolas na cidade. O parlamentar cobrou diálogo da administração. Ele inclusive citou o exemplo do bairro Santa Lucia. Os moradores e lideranças da região se uniram para impedir que o CEMEI Rafael Nunes fosse fechado.

A justificativa da prefeitura é de que o espaço não suporta os 120 alunos do bairro. Para evitar o deslocamento para outra unidade, a comunidade propôs fazer a reforma de outro espaço que poderá abrigar os alunos. Segundo o vereador esse é o caminho, o dialogo. O vereador chegou a dizer que o prefeito não é o imperador é preciso respeitar a democracia.