fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Vereador cobra relatório de sindicância sobre irregularidades da empresa do Restaurante Popular

Vereador cobra relatório de sindicância sobre irregularidades da empresa do Restaurante Popular

Image

Prefeitura de Divinópolis rompe contrato com gestora do Restaurante Popular

Durante entrevista o vereador Ademir Silva (MDB) falou sobre o levantamento feito em relação à empresa responsável em gerir o Restaurante Popular de Divinópolis. O parlamentar apresentou várias irregularidades em relação à empresa.  A denuncia foi feita três dias após a reinauguração do Restaurante.

Segundo o parlamentar a empresa Realiza só apresentou proposta comercial no dia 19 de junho, logo após o pregão. Antes, a Safira entrou no processo. Ambas as empresas contam com os mesmos proprietários Francisco Lima dos Santos e Sueli Araújo Pereira que são casados. O parentesco descumpre uma regra importante da licitação.

Outra irregularidade está relacionada ao endereço da empresa. De acordo com os documentos enviados à Prefeitura, a Realiza citou um endereço onde se localiza uma loja de tintas. Apesar da licença sanitária da Prefeitura de São Paulo, o vereador questionou a falta de um local fixo. Além disso, há a suspeita de que não há nenhum alvará de funcionamento.

Após a denuncia, a Prefeitura abriu uma sindicância para investigar o processo licitatório. Depois de ter estendido o prazo de apuração por três o município arquivou a sindicância sem apresentar publicamente o relatório do que foi apurado. Agora em janeiro a prefeitura publicou no Diário oficial um acordo amigável encerrando o contrato com a empresa Realiza.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x