Tribunal faz redistribuição do horário eleitoral gratuito para governador e senador

Postado em 30/08/2018 8:37

A Corte Eleitoral determinou, na sessão de quarta-feira (29), a nova distribuição do horário eleitoral gratuito para os cargos de governador e senador. A redistribuição foi determinada devido à regularização da coligação # MinasTemJeito (MDB/PDT/PODE/PRB/PV/PROS/DissidênciaPSB). Com isso, foram recalculados o tempo para governador e senador, tanto na propaganda em bloco quanto nas inserções, de todos os concorrentes. 

Efetivada a redistribuição, a Coligação # MinasTemJeito ficou com 2’17” minutos para governador e 1’45” para senador, nos blocos. E 249 inserções para governador e 245 para senador. Com isso, todos os demais partidos e coligações tiveram alteração no tempo e agora, para governador, a coligação Reconstruir Minas (encabeçada por Antonio Anastasia) tem o maior tempo nos blocos (3’20”) e maior quantidade de inserções (364). A coligação Do Lado do Povo (Pimentel) ficou com o segundo maior tempo (2’38”)  e 287 inserções. Na sequência, a coligação do candidato Adalclever Lopes.   

Considerando a dissidência do PSB, que figura em duas coligações diferentes, o tempo a que tem direito o referido partido foi atribuído para a Coligação do Lado do Povo, na qual aparece coligado com o PT. A mesma determinação já havia ocorrido quando da distribuição do tempo para as eleições proporcionais. 

No tocante à ordem de exibição, já havia ficado acordado entre os partidos que a coligação # MinasTemJeito entraria como a última na ordem de veiculação do primeiro dia de exibição, seguindo-se o rodízio nos dias seguintes.    

Entenda o motivo 

Na sexta-feira (24), foi feita a distribuição do tempo para os programas em bloco e para as inserçoes, bem como sorteada a ordem de veiculação dos programas. Em razão da renúncia de Márcio Lacerda, então cabeça de chapa para governador na coligação # MinasTemJeito,  e ainda sem substituto à época da reunião, a referida agremiação não pode participar da divisão, pois não estava regular (leia a notícia). Com a substituição do renunciante por Adalclever Lopes e a candidatura de Adriana Buzelin para vice, a coligação pode, agora, participar do horário eleitoral gratuito. 

Todas as tabelas referentes ao tempo de propaganda estão disponíveis no site do TRE

.

Fonte: TRE/MG

.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com