TRE constata fraude em vídeo divulgado por Flávio Bolsonaro e ele agradece apuração

Postado em 07/10/2018 16:23

TRE constata fraude em vídeo divulgado por Flávio Bolsonaro e ele agradece apuração

Fonte: UOL

O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) investigou um vídeo divulgado no twitter de Flávio Bolsonaro e verificou que se trata, na verdade, de uma montagem.

No vídeo, um eleitor filmou uma urna supostamente com problemas. Quando o eleitor digita o número 1, a tela da urna mostra a imagem do candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, número 13.

“Estou preocupado. Uma enxurrada de gente está reclamando de problema na votação. Não consegue chegar até o presidente, conclui a votação antes de chegar ao último que é o presidente. Marquei o TSE porque quero saber se é verdade. Não botei mais porque não quis fazer alarde”, disse o candidato ao chegar no local de seu voto, em Vila Isabel, zona norte do Rio.

Um perito do TRE-MG demonstrou, utilizando um programa de edição de imagens, como foi feita a montagem.

“Há dois barulhos de cliques [do teclado]. Nesse momento, quando a pessoa está digitando, a imagem não mostra o teclado por completo, sugerindo que uma segunda pessoa tenha feito esse segundo clique”, explicou.

Além disso, a imagem com o candidato do PT Fernando Haddad foi “plantada” sobre a tela. Há um brilho sobre a tela que não é característico da urna eletrônica, afirmou o especialista em edição de imagens.

Após a Justiça Eleitoral desmentir o vídeo, Flávio Bolsonaro agradeceu. “Agradeço ao @TSEjusbr pelo retorno da minha denúncia. Como cidadão exijo o esclarecimento de qualquer fato encaminhado pelos eleitores. Se houvesse o voto impresso nada disso estaria acontecendo. Obrigado!”, escreveu em sua conta no Twitter.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics