fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Tolentino acompanha em Brasília a entrega do relatório da reforma administrativa

Tolentino acompanha em Brasília a entrega do relatório da reforma administrativa

Image
Fabiano Tolentino

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recebeu o relatório da proposta de emenda à Constituição da reforma administrativa a popular PEC 32. Lira afirmou que todos os trechos que deram origem a falsas versões foram banidos do projeto. Ele reforçou que a proposta não atinge os direitos adquiridos dos atuais servidores públicos e adiantou que a estabilidade no emprego será prevista, inclusive, para os futuros servidores.

A proposta deve ser votada entre os dias 14 e 15 de setembro na comissão especial. O relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), explicou que a estabilidade está garantida, de forma que nenhum servidor público atual ou futuro poderá ser demitido de maneira imotivada. Esse ponto era muito criticado por lideranças sindicais.

O ex-deputado federal Fabiano Tolentino está em Brasília e acompanha esse momento importante de discussão. Durante entrevista ao Sistema MPA ele ainda falou sobre o clima entre o executivo e judiciário. Ele falou sobre a importância de encontrar um equilíbrio para recuperar a harmonia entre os poderes.