fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Tempo se esgotando: Pré-candidatos tem de informar domicílio e filiação partidária

Tempo se esgotando: Pré-candidatos tem de informar domicílio e filiação partidária

Image

O atendimento presencial está suspenso em todas as unidades da Justiça Eleitoral do Estado, mas, com a nova medida, os pretensos candidatos poderão enviar pelo e-mail do cartório eleitoral do município para o qual deseja transferir o título o requerimento de alistamento eleitoral (RAE) e os documentos complementares necessários. Quem pretende se candidatar e ainda não tem título pode fazer o mesmo procedimento para se alistar, enviando e-mail para o cartório do município onde tem domicílio eleitoral.

A vereadora Janete Aparecida foi para o PSC, mas ela passou mal na madrugada do dia 2 de abril com fortes dores abdominais e lombar. Teve de passar por cirurgia em caráter de urgência, está hospitalizada e passa bem. Não tem relacionamento com o covid-19.

O grupo que atualmente forma o governo municipal, tem em Galileu Machado o pré-candidato a prefeito. O partido ainda tem o Delano Santiago, Adair Otaviano, Ademir Silva e o ex-vereador Hilton Aguiar que pediu exoneração da secretaria de agronegócios para concorrer na eleição deste ano.

Na oposição está o Cidadania, partido tem três pré-candidatos a prefeito Fabiano Tolentino e Cleitinho Azevedo, além do irmão do Cleitinho. Teve a recente a filiação do Careca da água mineral e do Periquito Beleza. O partido tem ainda o Josafá, Edson de Sousa  e o Matheus Costa.

Em uma posição central, um grupo de ex vereadores vão disputar pelo PV  com apoio do Agostinho Patrus que é presidente da Assembleia. Com os votos quantitativos pretendem eleger entre três a quatro vereadores. Liderados pelo presidente do diretório municipal Rodson Kristnamurt, Tem ainda Edmar Rodrigues, Nilmar Eustáquio, Roberto Bento,  Deusdete, Anderson Saleme, Edmar Félix e Denilson Danilo Passos. Grupo não tem candidato a majoritária e pretende discutir com candidatos a melhor proposta para Divinópolis.

O PSDB de Renato Ferreira recebe Eduardo Print Junior e Cesar Tarzan. Não foi informado se haverá candidato (a) a prefeitura, o nome de Eliana Piola é sempre lembrado.

O DEM, partido ligado ao ex-deputado Jaime Martins que é também pré-candidato a prefeito recebe o vereador Marcos Vinicius.

O PSD tema Iris Moreira como pré-candidata, o atual presidente da câmara de vereadores Rodrigo Kaboja.

O Republicanos recebe Roger Viegas que tem o Marquinho Clementino como pré-candidato a prefeito

Nego do Buriti continua no PSB que recebe também Ricardo Lúcio, este deixou a presidência da FAMBACORD para concorrer a uma cadeira no legislativo.

Os vereadores José Luiz da Farmácia e Sargento Elton não serão candidatos.