Pelo menos 18 divinopolitanos estão detidos em Brasília depois dos atos do último domingo. São nove mulheres e nove homens. A informação foi confirmada pelo deputado federal Domingos Sávio (PL).
Cinco nomes já haviam sido confirmados pelo Sistema MPA nesta quarta, 11. Veja a lista.
Mulheres
Andrea Maria Maciel Rocha e Machado (56 Anos)
Alcidia Maria de Jesus Sousa (56 Anos)
Evandra do Rosario De Souza (48 Anos)
Juliana Marcal De Sousa (32 Anos)
Magda Eliana Lima (51 Anos)
Maria De Lourdes Sousa Grego (55 Anos)
Odiceia Andrade Campos (60 Anos)
Sirlei Aparecida Alves (55 Anos)
Thayna Mhery Alves De Oliveira (20 Anos)
Homens
Antônio Carlos De Sousa (48 Anos)
Edson Gonçalves De Oliveira (48 Anos)
Ezequiel De Oliveira Sousa (56 Anos)
Marcio Rodrigues De Melo (46 Anos
Marco Afonso Campos dos Santos (60 anos)
Paulo Roberto De Souza (45 Anos)
Renato Rodrigues De Melo (41 Anos)
Vander Alves Dias (51 Anos)
Willian Fonseca Amorim (46 Anos)
Em atendimento à decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, está disponível para consulta a listagem das pessoas presas no Sistema Penitenciário do DF, em virtude dos fatos ocorridos na Praça do Três Poderes no dia 08/01/2023.
Devido ao alto número de prisões, não é possível que a Gerências de Atendimento aos Internos – Gerais das unidades prisionais realizem comunicações individuais. Dessa forma, será mantida a Lista atualizada das pessoas transferidas para o Sistema Prisional, a fim de possibilitar o acesso de familiares e advogados a elas.