fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • SINTRAM E SINTEMMD afirmam: Prefeitura tem dinheiro para fazer a reposição salarial do servidor, o que falta é vontade política.

SINTRAM E SINTEMMD afirmam: Prefeitura tem dinheiro para fazer a reposição salarial do servidor, o que falta é vontade política.

Polícia Federal investiga ataque de hackers no Conecte SUS, DataSUS e Painel Coronavírus 
Foto PMD/Polícia Federal investiga ataque de hackers no Conecte SUS, DataSUS e Painel Coronavírus 

A diretoria do Sintram abriu em março a campanha salarial 2021, com a publicação do Edital de Comunicação, que prorrogou a participação dos membros da Comissão de Servidores de Divinópolis designada no ano passado.  Os membros da comissão já se reuniram em abril com o prefeito Gleidson Azevedo, e apresentaram as propostas de valorização do funcionalismo público.

Seis pontos de reivindicação foram colocados em pauta pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro-Oeste de Minas (SINTRAM) e Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (SINTEMMD). A reposição de perdas salariais é o principal deles. Nos últimos 12 meses o percentual fechado foi de 5,2% baseado no IPCA – IPEAD/UFMG, da Lei Municipal do Gatilho Salarial.

Outro ponto colocado em pauta foi o aumento gradativo e dentro do atual mandato do vale-refeição chegando ao valor a R$ 15,00. Após o alcance desse valor, a categoria pede para a correção também ser vinculada ao IPCA. De acordo com a direção dos Sindicatos na primeira reunião o executivo foi taxativo em dizer que não pode conceder a correção salarial.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, a presidente do SINTRAM Luciana Santos, e o diretor SINTEMMD Rodrigo Rodrigues falaram sobre a importância da revisão das perdas por causa do impacto inflacionário de itens como: aluguel, alimentação, transporte, gasolina, vestuário e até o IPTU. Na entrevista eles disseram que o município tem recurso para fazer a correção salarial, o que falta é vontade política.