fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Servidores receberão o restante de dezembro nesta sexta-feira (25)

Servidores receberão o restante de dezembro nesta sexta-feira (25)

A prefeitura de Divinópolis fará nesta sexta-feira (25/01), o pagamento do restante do salário referente a dezembro. Em nota o executivo municipal ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos municípios mineiros no que se refere ao calote oficial do Estado no repasse de recursos.

Ainda de acordo com a nota técnicos da pasta têm-se desdobrado também na revisão diária das contas do município com o objetivo de buscar o pagamento do 13º salário o mais rápido possível. O assunto vem sendo acompanhado diretamente pelo Prefeito Galileu Machado que, esta semana, esteve em Belo Horizonte para participar do movimento dos prefeitos mineiros que cobram o fim do calote oficial do Estado em relação aos repasses de recursos dos municípios.

No encontro, foi decidido que se conclua um acordo judicial entre a AMM e o governo de Minas para o pagamento dos repasses atrasados; e, se até o dia 1º de fevereiro os repasses continuarem em atraso, o pedido de impeachment do governador se requererá já durante a posse dos novos deputados.

O Governo de Minas Gerais tem uma divida de R$ 103,7 milhões da gestão anterior. A estimativa da Secretaria Municipal da Fazenda, é que o atual governo deixou de repassar R$ 9 milhões neste ano.