fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Secretária faz representação na polícia e administração emite nota de repúdio após denuncia

Secretária faz representação na polícia e administração emite nota de repúdio após denuncia

Image

A Administração Municipal de Divinópolis encaminhou uma nota de repúdio sobre a publicação jornalística no Site Divinews. A matéria trata de possíveis irregularidades de procedimentos administrativos destinados à contratação de imóveis por parte do Município de Divinópolis. A prefeitura diz não ser verdade e acusa perseguição. A secretária municipal de administração, Raquel Freitas, citada na matéria, buscou a delegacia de polícia onde fez a representação sob a alegação de calúnia e difamação.

Na nota encaminhada pela prefeitura, cita não haver nenhum tipo de documento que evidencie qualquer das acusações e afirma que as medidas cabíveis nas esferas policial e judicial estão sendo tomadas. Em outro trecho se refere ao jornalismo e cita o código de ética da profissão. “Compromisso com a verdade no relato dos fatos, devendo pautar-se na apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação”, como estabelece o Artigo 4º do Código de Ética da categoria.

Segundo a nota “qualquer outra prática que não atenda esse princípio básico não é Jornalismo, mas sim, o uso indevido da força dos canais de comunicação, traduzindo-se em uma verdadeira obstrução ao conhecimento da verdade dos fatos. A liberdade de imprensa, direito e pressuposto do exercício da profissão, implica compromisso com a responsabilidade social inerente à atividade, devendo o profissional sério repudiar e combater a produção de fake news, como se mostra patente no caso”, diz.

A Prefeitura prometeu desmentir, publicamente, o conteúdo da matéria e considera um ao ato de perseguição de que tem sido vítima a secretária municipal de administração, Raquel Freitas. “De forma descabida e constrangedora. Diante dos fatos, certa de que a verdade prevalecerá, a Administração Municipal reafirma o compromisso com a legalidade no trato da coisa pública, prática essa reconhecida e compartilhada pela nossa população”, finaliza.