Saiba quais os deputados estaduais que foram bem votados em Divinópolis e não fizeram nada para a região

Postado em 18/07/2017 9:29

Coluna de Sílvio frança publicada no Jornal Gazeta do Oeste do dia 18 de julho.

“Muita gente ainda torce o nariz quando se diz que o Centro-Oeste mineiro precisa de uma bancada forte na Assembleia Legislativa. Entendem que é uma maneira de se “curralizar” o voto na região em uma espécie de voto distrital forçado. Uma análise mais aprofundada porém mostra que Divinópolis e as cidades vizinhas perdem cada vez mais espaço e ainda destinam votos para pessoas que nunca pisaram na cidade.

Dos 77 deputados eleitos, 74 tiveram voto na cidade. Não acho justo cobrar de quem obteve um, dois ou 100 votos. Vamos falar aqui dos que obtiveram número expressivo, o que requer um mínimo de compromisso com a cidade. Talvez você tenha votado em um deles e seria um grande favor se pudesse então dar um telefonema, enviar um e-mail ou carta informando que precisa do apoio dele agora para que sua cidade volte a crescer.

O Deputado Carlos Henrique do PRB teve 963 votos na cidade, não é mil, mas é quase, então entra na lista da cobrança. O Pastor da Igreja Universal visitou a cidade onde foi agraciado com o título de Esportista Destaque. Na oportunidade concedeu entrevistas e se reuniu com lideranças. Ficou de recuperar os campos de várzea da cidade. Estamos esperando.

O Deputado Cristiano Silveira do PT obteve 1.151 votos em Divinópolis. Veio na cidade em algumas visitas do hoje Governador Fernando Pimentel. É natural de São João Del Rei, nem tão distante. Aparentemente quer se envolver mais com a cidade. Havia anunciado que montaria um fórum na cidade guiar suas ações de mandato. O grupo também deveria criar e apresentar projetos para a região mas até agora nada apareceu. Em termos de emendas parlamentares: 10 mil para cordas e sons. 20 mil para o CAIC escola padre João Bruno. 30 mil para clínica Bento Meni. Solicitou ao Governo o pagamento das emendas dá ex deputada Maria Tereza que não foi reeleita. 40 mil para o Mundi. 20 mil para o Joaquim Nabuco. No caso da Associação de combate ao Câncer 20 mil e associação Jiu jtsu 15 mil. Essas duas entidades não conseguiram na época apresentar os documentos necessários. Para esse ano está sendo destinado recursos de emendas parlamentares para Clínica Bento Meni, Associação de combate ao Câncer e para o projeto Cinema na Escola no valor de 20 mil. Participou junto ao governo do estado a articulação da implantação do colégio Tiradentes. S 

Do PDT, O Deputado Sargento Rodrigues obteve 1467 votos na cidade. Apesar de Natural da Bahia é o Deputado Mineiro que ao longo de seus mandatos obteve votos no maior número de cidade. Isso ocorre porque é um representante da Polícia Militar. Pra cidade mesmo, até agora não apresentou nada. Apenas compartilha em seu site oficial as notícias policiais que acontecem aqui. Isso a imprensa já faz muito bem, obrigado! Será que viu a foto dos nossos policiais empurrando uma viatura em combustível?

O Pastor Leandro Genaro, da Igreja do Evangelho Quadrangular conquistou 1.705 votos em Divinópolis. Votos mobilizados provavelmente pela coordenação da igreja. Se voltou na cidade, não sei, não encontrei notícias que apontassem para algum envolvimento com Divinópolis. Cabe agora aos eleitores fazerem sua parte e cobrar. Quem deve resolver o problema de falta de vagas no SUS é ele e não Deus e no caso de transitar pela MG 050, só nos restar orar para evitar um acidente. No mais, até agora, voto perdido.

Fábio Avelar de Nova Serrana, alcançou 1.736 votos na cidade o que pode ser considerado pouco diante do trabalho que vem desenvolvendo na cidade. Destinando recursos para a segurança e esporte tem se mostrado bastante envolvido e acredita-se que poderá ter uma votação maior. Dos citados, é o único que sempre está na cidade onde inclusive recebeu o título de Cidadão Honorário e a Medalha Candidés”.

Ano que vem todos eles voltam para pedir votos. Será que conseguirão? Divinopolitanos continuarão dando voto para quem não dá a mínima para a cidade? Depois não adianta reclamar de pedágio, empresas fechando e rio poluído.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com