Publicidade

Saiba como emitir 2a via de título e fazer a justificativa

Postado em 13/12/2020 16:31

Já é possível formalizar os requerimentos referentes ao título de eleitor, como transferência, 2ª via, revisão de dados, primeiro título, etc. Para realizar esses pedidos, acesse o seguinte link:

https://www.tre-mg.jus.br/eleitor/atendimento-eletronico-ao-eleitor

Ainda é possível apresentar o requerimento de JUSTIFICATIVA por não ter votado nas eleições de 2020. Esse requerimento de justificativa pode ser formalizado no “site” do TSE (https://justifica.tse.jus.br/) ou por meio do aplicativo E-Título, em seu celular. O prazo para justificativa é de 60 dias, contados da eleição.

Advertisement

Passado esse prazo, o eleitor estará sujeito ao pagamento da MULTA, que só pode ser paga no Banco do Brasil, por meio do boleto que deve ser impresso no  site do TRE/MG  ou no doTSE . O valor da multa é de R$3,51 para cada ausência não justificada nas eleições.

Não há atendimento presencial nos cartórios eleitorais, devido à pandemia de Covid-19.

Todos os atendimentos estão sendo realizados pela INTERNET, pelo aplicativo E-TÍTULO ou por E-MAIL (zona140@tre-mg.jus.br – e-mail do cartório eleitoral de Itaúna/MG e de Itatiaiuçu/MG – para saber o e-mail dos demais cartórios eleitorais, verifique no site do TRE/MG.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!