fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Romeu Zema toma posse como Governador de Minas Gerais

Romeu Zema toma posse como Governador de Minas Gerais

O governador eleito Romeu Zema participou nesta terça-feira (1º/1), das solenidades de posse, transmissão de cargo e início da gestão em Minas Gerais. O primeiro ato foi realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, quando tomou posse e ocorreu a transmissão do cargo. Na sequência, ele seguiu, acompanhado do vice-governador Paulo Brant, para a Cidade Administrativa, para a cerimônia de início da gestão 2019-2022 do Governo do Estado.

Os novos gestores do Executivo de Minas Gerais chegaram à Assembleia Legislativa pelo Hall das Bandeiras. Romeu Zema e Paulo Brant passaram por um corredor formado pelos Dragões da Inconfidência e foram recebidos por uma comitiva de deputados. Juntos, eles passaram por prefeitos e outras autoridades do Estado, e se encaminharam até o Plenário da Casa. Durante a cerimônia, o governador eleito e seu vice entregaram suas declarações de bens ao presidente da ALMG, Adalclever Lopes, que conduziu a solenidade.

Em seguida, foi firmado o compromisso constitucional, com leitura do termo de posse, assinado por ambos. O deputado Adalclever Lopes os declarou empossados. No momento seguinte, ocorreu a transmissão do cargo de governador. O ato se encerrou com os discursos de Romeu Zema e do presidente da Assembleia.