Roger e Matheus não foram contra redução de salários. Veja a manobra feita pelos colegas.

Postado em 24/04/2020 0:04

Circula pelas redes sociais uma montagem acusando os vereadores Roger Viegas e Matheus Costa de traírem os demais vereadores ao votarem contra a emenda que previa o corte de 25% dos salários dos vereadores da próxima legislatura.

O que a montagem não conta é que os vereadores votaram contrário a emenda porque aguardavam a próxima votação, que seria a da redução dos salários dos vereadores para um salário mínimo. Esta última sim, sendo a proposta que no entendimento deles deveria ser a vencedora.

Com a aprovação da emenda proposta pela vereadora Janete, contrária ao salário mínimo, vitoriosa os vereadores decidiram abandonar a reunião e aproveitaram para tornar Roger e Matheus os vilões da história. 

Roger e Matheus continuaram no plenário para a votação do salário mínimo mas como não houve quórum a votação foi adiada para a próxima sessão. Kaboja afirmou que irá colocar novamente o projeto para votação, basta saber se dessa vez os vereadores não fugirão da raia como fizeram nesta quinta.

Minutos após o abandono da sessão diversas montagens começaram a aparecer nas redes, distorcendo a posição dos únicos vereadores realmente favoráveis ao corte para um salário mínimo. O entrante Carlos também era favorável.

Na última segunda, durante o Programa Bom Dia Divinópolis, 13 vereadores disseram que eram favoráveis ao corte para um salário mínimo. Entretanto houve forte movimentação nos bastidores para contornarem a votação. De fato, os bastidores venceram nesta primeira sessão.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!