Publicidade

Reuniões da câmara voltarão a ser realizadas às terças e quintas-feiras, às 14h

Postado em 28/01/2021 17:17

Foi realizada nesta quinta-feira (28), às 15h, a segunda reunião extraordinária da Câmara Municipal de Divinópolis, no ano de 2021. Dois projetos estavam em pauta para apreciação dos vereadores, porém, um deles foi prejudicado, e apenas um foi votado pelos parlamentares.

O primeiro a ser apreciado foi o Projeto de Resolução Nº CM-001/2021, restabelecendo a realização das reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Divinópolis, às terças e quintas-feiras, às 14h. O projeto foi proposto pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis.

Na justificativa do projeto, o Presidente da Casa, Eduardo Print Jr. defendeu que a Câmara necessita dar plena continuidade às atividades, que ficaram comprometidas com a redução no número de reuniões semanais, para uma realização apenas às quartas-feiras, às 9h. Considerando que o acesso da população às reuniões está plenamente garantido com a transmissão via televisão e internet, e que é possível garantir o cumprimento das medidas sanitárias nas reuniões, é importante restabelecer, dentro do possível, os trabalhos do Poder Legislativo em sua normalidade, em dias e horários. “Precisamos restabelecer as reuniões nos dias e horários de anteriormente, para que a população possa acompanhar as reuniões pela televisão, bem como pelas redes sociais da Câmara Municipal. Somos a linha de frente no combate a Covid19, tendo em vista que auxiliamos o executivo em diversas ações importantes, como suplementações, por exemplo. Diante deste momento pandêmico, a transparência será priorizada e por isso colocamos em discussão essa alteração de voltar a reunião para o período da tarde, duas vezes por semana, sendo televisionada, e com reprise a partir de 00h, pela TV Câmara”, comentou o presidente.

Advertisement

Após a discussão no plenário, o projeto foi aprovado por 16 votos favoráveis. Portanto, a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis acontecerá na próxima terça-feira (02), às 14h, no plenário. A população poderá acompanhar a transmissão ao vivo pela TV e pelas redes sociais. Não será possível assistir a reunião presencialmente, devido a pandemia do Covid19.

 

SEGUNDO PROJETO EM PAUTA

O segundo projeto em pauta, de autoria do Executivo, Projeto de Lei Nº EM-004/2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Diretoria de Comunicação, o crédito especial no montante de R$100 mil, não pôde ser aprovado pois o texto da matéria apresentava erro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!