fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Reunião define mais prazo para analise de casas no Copacabana e devolve responsabilidade de sindicância para prefeitura

Reunião define mais prazo para analise de casas no Copacabana e devolve responsabilidade de sindicância para prefeitura

Image

A reunião desta segunda-feira (18), com a superintendência da Caixa Econômica Federal definiu uma situação de apoio importante aos moradores do Copacabana. O encontro foi articulado pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB) e contou com a participação do presidente da Câmara, Eduardo Print Junior (PSDB) e o prefeito Gleidson Azevedo (PSC).

O objetivo era tentar mediar soluções junto à instituição, a respeito da situação dos moradores que ocupam imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida nos bairros Elizabeth Nogueira, Jardim Copacabana e Vila das Roseiras, em Divinópolis. Atualmente existem denuncias de ocupação indevida de 510 imóveis. Além de 115 casas em situação de abandono.

De acordo com Print Junior a Caixa concedeu mais 30 dias para que o município tente localizar as pessoas que estão cadastradas no financiamento social. A partir desta localização a ideia é fazer o desligamento do CPF para que a residência possa ser destinada a outra família. Quem já esta no imóvel terá preferência. A sindicância será realizada pela Secretaria de Assistência Social.

Em outra frente o deputado Domingos Sávio, disse que vai articular junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional recursos para recuperar as casas depredadas. Segundo levantamento do município existe hoje 115 casas em situação de abandono. A ideia é recuperar essas casas para que a prefeitura possa contemplar outras famílias de baixa renda.