fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Representação de Lohanna contra Eduardo Azevedo é arquivada

Representação de Lohanna contra Eduardo Azevedo é arquivada

Image

A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Divinópolisdecidiu, no último dia 12, pelo arquivamento da representação da vereadora Lohanna França, protocolada em 30 de agosto de 2021, contra o vereador Eduardo Azevedo, por quebra de decoro parlamentar, motivada por vídeos publicados nas redes sociais do vereador.

Após a defesa escrita apresentada pelo vereador representado, os membros da Comissão de Ética decidiram pelo arquivamento da representação, em razão de falta de justa causa.

Na ata da reunião da Comissão de Ética consta que as declarações do vereador Eduardo Azevedo foram “externadas em momentos de intenso embate político e ideológico entre os parlamentares, com acirramento de posições que representam um debate ínsito ao exercício do mandato parlamentar. Logo, o comportamento do Representado subsume-se, inteiramente, ao âmbito da proteção constitucional fundada na garantia da imunidade parlamentar, não tendo incidido em abuso de tal prerrogativa”.

Segundo Eduardo, “a decisão apenas evidencia que a representação de Lohanna não passava de um ato de politicagem no intuito de melhor sua imagem perante a população, imagem essa que foi desgastada por ter pedido o fechamento do comércio no início do ano”.