fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Projeto do vereador Diego Espino beneficia planejamento familiar na educação

Projeto do vereador Diego Espino beneficia planejamento familiar na educação

Image

Aprovado por unanimidade na tarde desta quinta-feira (16), o PL 57 de 2023 de autoria do vereador Diego Espino (PSC), passa a garantir o direito de prioridade de matrícula para irmãos em uma mesma unidade escolar no município. A iniciativa beneficia não só o planejamento escolar, mas também se torna um grande incentivo para os próprios alunos.

“Manter os filhos estudando em uma mesma escola é um benefício muito grande para as famílias. É muito mais fácil estruturar todo um planejamento familiar nesse sentido, tanto para levar e buscar as crianças, o que pode fazer toda a diferença para grande parte das famílias, principalmente aquelas mais necessitadas”, esclarece Espino.

O parlamentar comenta ainda que manter os irmãos juntos, pode fomentar o gosto pelo ensino. “Todo mundo sabe que o primeiro dia em uma nova escola ou mesmo em uma sala nova, pode ser desafiador, principalmente para crianças e adolescentes. Então, contar com a presença de um irmão por perto, acredito, possa não só aliviar essa tensão, como até mesmo fomentar nesses jovens o gosto pelo estudo”, finalizou.

Vale destacar ainda que esta semana, um outro projeto do vereador também foi aprovado. Dessa vez, o PL 166/2022 propõe a alteração a Lei 8780/20 de 02 de dezembro de 2020 que trata da criação de um polo gastronômico na cidade. Com a PL, passam a fazer parte desse polo toda a rua Pitangui e a Av. Rio Grande do Sul entre Minas Gerais e São Paulo; e o trecho entre Rio de Janeiro e Itapecerica.

“Minha proposta é incentivar eventos e atrações culturais em Divinópolis como vemos em Tiradentes, Itapecerica e outras cidades da região. Aqui no município temos um viés forte para gastronomia e valorizar esse aspecto cultural nosso, é o primeiro passo para quem sabe, até mesmo criar um festival no futuro”, comentou o vereador.