fbpx
Pular para o conteúdo

Projeto Câmara Jovem é aprovado por unanimidade

O autor da proposta Câmara Jovem é o vereador Matheus Costa. Ele quer aproximar jovens estudantes do Poder Legislativo.

A lei foi aprovada na quinta-feira, 06 de junho, por unanimidade (16 votos). Em pronunciamento, o vereador Matheus, autor da proposta defendeu a importância da matéria. “Gostaria primeiro de agradecer a todos vereadores que, por unanimidade, abraçaram a minha iniciativa. Esse projeto tem a finalidade de possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares, a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal. É fundamental que a população se sinta representada na Câmara e nada mais justo e atual do que trazer os jovens e os estudantes para o coração do Poder Legislativo”, declarou Matheus.

Após a fala de defesa de Matheus, todos os vereadores presentes em plenário, pediram a cessão da palavra e elogiaram a iniciativa, que foi aprovada por unanimidade e segue agora para sanção.

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

O Projeto Câmara jovem oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo, o cotidiano e as funções desta Casa de Leis e de nossos vereadores. O Projeto tem por objetivo ampliar e solidificar a participação política da juventude estudantil da cidade nas discussões de problemas sociais. Envolvendo as escolas e estudantes do município na elaboração de projetos de lei, vivenciando na prática o trabalho do vereador e revelando possíveis lideranças em Divinópolis e região.