Print Jr anuncia que Prefeitura perdeu recursos para construção do Complexo Esportivo do Icaraí

Postado em 07/11/2017 15:47

O vereador Eduardo Print Jr (SDD) confirmou a reportagem nesta terça-feira (7) que o município de Divinópolis perdeu os recursos para as obras do Complexo Esportivo do bairro Icaraí. Em outubro, o parlamentar já havia relatado na Tribuna Livre da Câmara da possibilidade da perda dos recursos, devido a demora no início das obras.

Em conversa com a reportagem nesta terça-feira (7), Print Jr citou uma carta enviada pela Caixa Econômica Federal, por meio da Superintendência Regional de Divinópolis, na qual notifica o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado o indeferimento da prorrogação do prazo para as obras. Para evitar a Tomada de Contas Especial, o município terá que devolver o recurso inicial que recebeu, já que não deu início as obras e não desbloqueou o montante que seria utilizado para a construção do CIE. Entre os recursos, está uma quantia em torno de R$17 mil, com as correções e segundo o vereador, precisa ser devolvida até o dia 10. “Primeiro, desde o início de março a gente começou a pontuar sobre a necessidade do andamento dessa obra, sempre cobrando do Executivo Municipal atitudes, que ele pudesse assinar a ordem de serviço e dar início a essas obras. Criaram ‘n’ dificuldades para que isso acontecesse, tornando inviável o CIE para Divinópolis”, relatou.

Relembre: Print Jr denuncia que Centro Esportivo do Icaraí poderá não ser construído e culpa Prefeitura

Print Jr também citou as alterações feitas pelo Município no projeto, passando a construção de modelo 3, como foi planejado pela gestão passada (na qual Eduardo atuou como secretário de esportes) para o modelo 2, fazendo com que o pedido não fosse deferido. “Cheguei a comentar com o secretário de esportes do marco que seria para a gestão dele em Divinópolis ter um complexo esportivo dessa magnitude. Hoje eles estão lotados em um prédio, secretaria de esportes em prédio? Ela poderia estar lotada no bairro Icaraí, e aí fornecerem esporte para as crianças, adolescentes e até os adultos da cidade. Infelizmente, a gente depara com um descaso do dinheiro público. A gente luta tanto, vereador corre atrás, busca recurso em Brasília, viaja. Como secretário fizemos ‘n’ reuniões por causa desse complexo esportivo, para construir no modelo 3 e por picuinha política, queriam mudar para modelo 2. Tinha avisado que não dava certo, que não ia ser autorizado e aí recebe a notificação de que o dinheiro foi para o Tribunal de Contas Especial e Divinópolis perde o Complexo Esportivo do Icaraí”, lamentou.

Relembre: Domingos Sávio restabelece recursos perdidos do Complexo Esportivo do Icaraí

No início de outubro, o deputado federal Domingos Sávio se reuniu em Brasília, com o secretário executivo adjunto do Ministro dos Esportes, Homero Gustavo para garantir a manutenção do convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Divinópolis, para construção do Complexo Esportivo do bairro Icaraí. Na época, o Secretário de Obras de Divinópolis, Julio Campolina, informou que a Caixa oficializou o município de que os convênios, com mais de 120 dias sem movimentação, como era o caso do convênio do bairro Icaraí, entraria em tomada de conta especial, perdendo o benefício e inviabilizando a obra. Domingos Sávio marcou a reunião e Homero Gustavo firmou compromisso de permanência do convênio e Domingos Sávio pediu que Julio Campolina priorizasse imediata ordem de serviço para o projeto, orientando Julio para que fosse mantido o modelo científico III.

A reportagem do Sistema MPA entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis para um posicionamento sobre a informação dada pelo vereador Eduardo Print Jr e até a publicação desta matéria não houve retorno sobre a demanda, a qual também se inclui, informações sobre as obras do complexo esportivo do bairro Planalto.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com