fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Prefeitura inicia obras de reforma da nova sede da unidade de saúde do Conjunto Osvaldo Machado Gontijo

Prefeitura inicia obras de reforma da nova sede da unidade de saúde do Conjunto Osvaldo Machado Gontijo

Image

A prefeitura de Divinópolis deu início, na última terça-feira (04), às obras de reforma da antiga sede da Escola Municipal Padre João Bruno. O local receberá a nova sede da unidade de saúde do conjunto Osvaldo Machado Gontijo, que atualmente está instalado em um local completamente inapropriado, que sofre com a falta de estrutura e acessibilidade.

As obras foram possíveis graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania), destinada em 2021, solicitada pelo vereador Josafá Anderson, do mesmo partido. Segundo o vereador as obras serão de grande importância para a população, que fica exposta até mesmo as chuvas na atual sede da unidade de saúde. “Esta é uma demanda antiga da população da região do Serra Verde, um sonho antigo que, finalmente, está saindo do papel. O novo local, além de ser mais apropriado para receber a unidade de saúde, vai gerar economia para o município, já que a nova sede pertence ao município e não está sendo utilizada”.

Segundo o vereador, a ativação do espaço, que fica ao lado da quadra do bairro, vai revitalizar todo o local, pois o fluxo de pessoas inibe as ações de vandalismo, que são constantes. “A associação de moradores do Serra Verde já revitalizou a quadra por duas vezes, mas o espaço sofre com algumas ações de vandalismo. Com a presença da unidade de saúde,  fluxo de pessoas tende a ser maior, o que constrange estas ações. A região do Serra Verde só tem a ganhar com estas obras”.