Prefeitura explica mudanças para conseguir economia com aluguéis

Postado em 05/11/2018 10:18

Com expectativa de que ao término de todas as mudanças será conseguida uma economia próxima de um milhão de reais, a Prefeitura de Divinópolis vem adotando várias medidas para reduzir os gastos com aluguéis. A informação foi divulgada pela manhã, em entrevista do Diretor de Comunicação da Prefeitura, Evandro Araújo

Com a desativação de parte da estrutura da Rua Pernambuco que foi transferida para o Centro Administrativo na Av. Paraná, a prefeitura já reduziu gastos de 79 mil reais ao mês para 47 mil reais.

Também foi reduzido o custo da Secretaria Municipal de Saúde que pagava quase 30 mil reais de aluguel no prédio da antiga FADOM e agora paga em torno de 15 mil reais na antiga sede do juizado especial. Também foram reduzidos gastos na Bilbioteca Ataliba Lago onde foi conseguida uma renegociação do valor do aluguel. A SETTRANS que funcionava em imóvel alugado no bairro Liberdade foi transferida para a Ilha onde Prefeitura tem imóvel próprio.

Perguntado sobre a possibilidade de a Prefeitura abrigar todas as repartições no Centro Administrativo, Evandro explica que além de ainda não caber, existe o problema do abastecimento de energia elétrica já que a rede não comporta mais consumo e vem oscilando bastante.

Já sobre prédio do Restaurante Popular, disse que a Prefeitura deve reabrir o mesmo em um formato diferente, através de uma parceria que já está sendo formatada junto ao Sistema S.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics