fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Prefeitura defende projeto de parcelamento das contribuições ao Diviprev

Prefeitura defende projeto de parcelamento das contribuições ao Diviprev

Image
Sede Prefeitura Municipal de Divinopolis

A prefeitura de Divinópolis emitiu nota sobre o projeto que prevê a possibilidade de parcelamento das contribuições previdenciárias patronais, no caso com o Diviprev. Segundo a nota ele é essencial para o pagamento em dia dos servidores públicos, veja a nota na íntegra:

 

Os servidores públicos municipais são peça fundamental na engrenagem econômica local. São cerca de R$ 22 milhões mensais. Desse total, pelo menos R$ 15 milhões diretamente para o pagamento salarial dos trabalhadores da Prefeitura. Em um período de crise econômica mundial, provocada pela pandemia da Covid-19, o pagamento em dia dos salários é um importante mecanismo para se manter a economia de Divinópolis, já que a maior parte desses recursos circula no comércio e serviços locais.

Porém, com a queda de arrecadação em todo o País, os municípios brasileiros têm tido dificuldades para o funcionamento da máquina administrativa. Para garantir a folha em dia, a alternativa aprovada pelo Governo Federal foi a possibilidade de parcelamento das contribuições previdenciárias patronais, no caso de Divinópolis, o Diviprev. Afinal, neste momento, é mais importante o dinheiro circulando do que aplicado em um banco.

Como pagamento dos servidores municipais em dia fomenta a economia local, a Prefeitura enviou à Câmara Municipal o projeto que prevê o parcelamento dos encargos trabalhistas patronais junto ao instituto de previdência, conforme autorizado pelo Governo Federal. Ações nesse sentido estão sendo praticadas também junto à iniciativa privada para garantir a sobrevivência de empresas.

É justamente nesse sentido que a Administração Municipal acredita na aprovação da proposta, para garantir o pagamento dos salários em dia, fundamental para economia da cidade, principalmente com a chegada do fim de ano. A situação financeira é grave. Ou a Prefeitura faz o parcelamento e paga em dia, ou terá que parcelar salários. E é por isso que a proposta vem recebendo o apoio de quem quer o bem de Divinópolis. Esse assunto não pode ser tratado como argumento eleitoreiro. Para se planejar o futuro, é preciso primeiro fazer o presente.