Prefeitura de Carmo da Mata exonera 65 servidores e reduz expediente

Postado em 01/11/2018 7:11

A Prefeitura de Carmo da Mata divulgou no fim da tarde da última quarta-feira (31), uma nota confirmando a exoneração de 65 servidores públicos municipais. Segundo o executivo, entre os profissionais que deixarão os cargos, estão os secretários municipais de Educação, Desenvolvimento Econômico, Esportes e Lazer e Cultura e Turismo, bem como os Secretários Municipais Adjuntos de Planejamento e Gestão, Governo, Obras, Desenvolvimento Econômico, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Social e Agricultura.

Também serão exonerados servidores que ocupavam cargos de Chefe de Gabinete, Assessor Especial, um de Assessoria Jurídica e outro de Assessoria Jurídica Adjunta, além de seis Coordenadores de Serviços. Também deixarão o poder público em Carmo da Mata servidores lotados em cargos de confiança. O município também rescindiu os contratos de funcionários das áreas de Obras, Administração, Agricultura, Saúde, Cultura e Educação. A Secretaria Municipal de Saúde já não conta com uma gestora principal há aproximadamente quatro meses.

A Prefeitura de Carmo da Mata, que já decretou calamidade financeira, explica que a medida tem como objetivo a redução de gastos para não prejudicar os serviços essenciais a população. A dívida do Governo de Minas com o município, pelo não repasse de recursos chega a aproximadamente R$3,5 milhões.  O município calcula que a economia com as exonerações gire em torno de R$130 mil mensais.

Outra medida adotada pela prefeitura é a mudança no horário de funcionamento em sua sede. A partir desta quinta-feira (1º), a sede estará fechada para expediente interno de 8h às 12h, sendo aberta para atendimento ao público de 12h às 17h. A mudança também é justificada pela redução no número de servidores que atenderão ao público após as exonerações.

Confira a nota na íntegra abaixo

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics