Prefeito lamenta críticas sobre doação de terreno a Rede ABC

Postado em 31/10/2019 17:25

supermercados abc

Um novo empreendimento da Rede de Supermercados ABC, em Divinópolis vai gerar 400 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os novos empregos são resultados da alienação, por meio de doação com encargos, de um imóvel de propriedade do município, na Avenida Rosana Noronha, no Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo.

O imóvel destina-se à implantação de um Centro de Distribuição e Logística para produtos refrigerados com infraestrutura voltada para o processamento, produção e armazenamento de produtos de origem animal e confeitaria.

Com área de 42.724 metros quadrados, o projeto prevê uma área construída de, aproximadamente, 15 mil metros quadrados. O imóvel foi previamente avaliado pela Comissão Municipal de Avaliação Imobiliária em R$ 6,4 milhões.

Como contrapartida, empresa assumirá encargos perante ao município. Entre eles, elaborará projetos de terraplenagem, geométrico e perfis longitudinais e transversais, com detalhamento de corte e aterro, drenagem pluvial completo, esgoto sanitário, abastecimento de água, iluminação pública e de rede de transmissão elétrica, com vistas ao novo Centro Industrial de Divinópolis (Complexo da Ferradura).

Também estão previstos os projetos e execução dos estudos de impacto no trânsito local, para a elaboração do Relatório de Impacto de Circulação, este em função da implantação do empreendimento de que trata esta lei, tudo sem qualquer custo para a Fazenda Municipal. Os projetos precisam se mostrarem aptos, segundo as técnicas respectivas, à aprovação perante os setores administrativos competentes. “Temos que comemorar e muito. Trata de uma parceria importantíssima para a cidade, que vai gerar centenas de novos empregos”, comemorou o prefeito, Galileu Machado.

Segundo o prefeito, é um novo modelo de gestão, que busca dialogar e empreender com a sociedade. “Todos sabem que o município não tem recursos, depois do calote dado pelo Governo do Estado, que deve mais de  R$ 100 milhões ao povo de Divinópolis”, ressaltou o Prefeito.

Galileu Machado destacou também que essa parceria permitirá a médio prazo gerar milhares de novos outros empregos em nossa cidade. “É uma ação que terá desdobramentos. Com o projeto que será elaborado pelo grupo ABC, iremos implantar o novo Distrito Industrial de Divinópolis. E assim, repassando novos terrenos para outras empresas,  que querem se instalar em Divinópolis, vamos fomentando a economia do nosso município”, afirmou. 

Galileu só lamentou que, mesmo sendo uma aprovação dentro da lei e observando todos os critérios técnicos e ambientais, ainda tenha gente querendo travar a iniciativa. “Entraram com uma ação sob alegação de que lá era um local de cultivo de mudas. Realmente, era, mas essa função já foi transferida para o Parque da Ilha, lá sim um espaço de preservação, destinada a essa atividade”.

Segundo o prefeito, a busca de novos investimentos é árdua, “principalmente quando se trata de algo assim, que não é poluente e vai gerar tantos empregos. Se o Prefeito não faz, é criticado e tem que ser mesmo porque não fez. Mas se faz, também aparece gente para criticar”, destacou.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com