Polícia Civil recebe 51 novas viaturas; quatro cidades do Centro-Oeste são contempladas

Postado em 18/01/2018 12:41

Foram entregues na última quarta-feira (17) pelo Governo de Minas, 51 novas viaturas para a Polícia Civil. A solenidade foi realizada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Os veículos serão destinados a 40 municípios do Estado, além do Instituto de Criminalística de Minas Gerais, o IML de Belo Horizonte e a sede da Polícia Civil, que ficou com um veículo para uso administrativo.

No Centro-Oeste, foram contempladas as cidades de Bom Despacho, Formiga, Nova Serrana e Pará de Minas. Os veículos são os primeiros entregues com o novo layout, estabelecido pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia. O novo padrão prevê a inclusão do brasão da Polícia Civil de cada estado.

A distribuição foi feita a partir de análises técnicas e de estatística, levando em consideração doações realizadas recentemente (14 Pajeros), e considerando a redistribuição de outros veículos pré-existentes.

Os municípios que irão receber uma viatura modelo Air Cross Citroën são Alfenas, Araguari, Bom Despacho, Capelinha, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Diamantina, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Itabira, Itajubá, Iturama, Januária, João Monlevade, Lavras, Leopoldina, Manhuaçu, Muriaé, Nova Serrana, Pará de Minas, Paracatu, Patrocínio, Passos, Pedra Azul, Pirapora, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São João Del Rei, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberlândia, Varginha, Vespasiano e Viçosa.

O Instituto de Criminalística de Minas Gerais irá receber outras nove unidades e o Instituto Médico Legal foi contemplado com uma viatura do mesmo modelo. Os 51 veículos foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) por meio de convênios.

Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios